VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Associação de Moradores do Açude e CIEP 403 desfilam no 7 de Setembro

CIEP 403 - Bairro Açude bem representado no desfile de 7 de setembro de 2017.

No desfile cívico da Independência do dia 7 de setembro, que aconteceu na Avenida Paulo de Frontin no Aterrado, realizado pela prefeitura de Volta Redonda, foi um sucesso de participação popular.

Neste ano, pela primeira vez, a Associação de Moradores do Bairro Açude esteve junto com a Direção do Ciep 403 Maria de Lourdes Giovanetti, somando forças com os movimentos que acontecem dentro do CIEP como: os alunos do Ensino Médio Regular e NEJA, Judô do CIEP, Grêmio Estudantil, Grupo Artesãs do Açude, Voluntários da AMABA e Curso de Pintura Imobiliária que tem a frente o instrutor, Luciano de Assis Belletti.

Demonstraram vários cartazes que declaravam apoio ao “não encerramento” das atividades de instituição. Os alunos desfilaram em tom de protesto, silencioso e pacífico, uma fila preta, simbolizando o luto pelo sucateamento da educação foi amarrada ao braço esquerdo.

O Bairro Açude conta com cerca de 16 mil moradores, e a Escola é a única que possui o ensino médio. A paralisação das atividades geraria imensos problemas sociais, inclusive aos estudantes que teriam o desgaste de locomoção a outras unidades escolares, e sem contar com o prédio do CIEP que ficaria inutilizado.

Ao passar pela Avenida foram distribuídos folhetos por alunos caracterizados de palhaços, as autoridades do município não escaparam, uma fita preta foi entregue pela aluna Natália de Moreira, turma 3001, ao Prefeito Samuca Silva, que levantou sua mão manifestando o apoio.

O Clube do Jeepe também não ficou de fora, alguns dos integrantes se solidarizaram e permitiram que fossem colados cartazes em seus veículos.
Já as pessoas que acompanhavam o desfile gritavam frases de incentivo e aplaudiram a iniciativa.

De acordo com o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Açude, Alan Cunha e o Diretor do CIEP 403, Carlos Antônio, essa atitude de juntar as entidades, fortalecem a manutenção do CIEP 403, aberto e funcionando e eleva o nome do Bairro Açude a toda região sul fluminense. #SalveOCiep403 #EuApoioOCiep #AçudeEmAção #7deSetembro








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.