VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

1º Colégio Militar é inaugurado no Bairro Açude

1° Colégio Militar é Inaugurado no Bairro Açude.

Mais uma luta vencida pela Associação de Moradores e pela comunidade do Bairro Açude, foi marcada pela vinda do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que inaugurou na manhã do dia 3 de Junho, o Primeiro Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado, no antigo CIEP 403 Maria de Lurdes Giovanetti.

O Presidente da AMABA- Associação de Moradores do Bairro Açude, Alan Cunha, relembrou da luta, que a AMABA, comunidade e os movimentos sociais travaram contra decisão autoritária da terminalidade do CIEP 403, que o ex- Governador Pezão e a cúpula da SEEDUC, liderada na época pelo então Secretário, Wagner Victer, que determinou o fechamento da escola. Nesse período, movimentamos mais de 1500 assinaturas contra o fechamento do CIEP e ações para impedir o fechamento da unidade escolar, foi criado o movimento "O CIEP é nosso, o CIEP é do Açude", que tinha como objetivo de criar mecanismos para manter o CIEP funcionando.

A intervenção do deputado Estadual Flávio Serafini, que é Presidente da Comissão de Educação da ALERJ foi fundamental para que o CIEP não fosse fechado, através de um decreto legislativo para cancelar sustando a terminalidade desta unidade tão importante para a comunidade. A pedido da comunidade e da AMABA, a comissão OAB vai à escola, impetrou mandado de segurança, contra o decreto do então, Governador Pezão, onde teve apoio dos deputados Federais, Alexandre Serfiotis e Antônio Furtado que se movimentaram politicamente para que o colégio não fosse fechado.

No começo 2019, depois da situação resolvida, o governador Witzel, solicitou que o secretário Pedro Fernandes, procurasse a direção da Associação de Moradores e do CIEP 403, para anunciar que o CIEP 403 se tornaria no 1° Colégio Militar de Volta Redonda, que foi uma grande conquista. O Prefeito Samuca que junto com o Secretario Municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes, começaram a reformar o CIEP para receber essa grande novidade.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.