VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Entulhos no Bairro Açude é destaque na imprensa


Moradores do bairro Açude I estão enfrentando problemas com depósito inadequado de lixo e entulho. Segundo eles, já se tornou comum as pessoas jogarem entulho em pontos do bairro, principalmente em frente aos prédios públicos, como creche, escolas, posto de saúde e até a unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Hoje, a equipe do DIÁRIO DO VALE foi ao bairro e registrou o problema na Rua Vereador Acácio da Rocha, antiga Rua J. O entulho foi depositado na calçada em frente à creche, anexa ao Colégio Municipal Paulo VI. O presidente da associação de moradores do bairro, Antônio Fátima Passos, disse que no local a situação é mais crítica, porque a rua alaga em função de um desnível, o entulho acaba entupindo os ralos e piora o problema.

- A prefeitura inaugurou a escola e a creche recentemente e ficou muito bonito. Aí a população vem e deixa resto de obra e lixo na porta do estabelecimento onde há constante movimento de crianças. É uma falta de respeito com a comunidade e com o poder público. A prefeitura trabalha periodicamente na limpeza, mas a população tem que colaborar - destacou, ao informar que a prefeitura trabalha num projeto para melhorar a vazão de água da rua.

A dona de casa Tânia Lopes, de 53 anos, mora em frente à escola e reclama que o problema no local é constante, que o lixo já chegou a tomar conta de metade da rua.

- É uma falta de respeito e de educação. Eu cheguei a ficar impossibilitada de sair com o meu carro da garagem, porque o entulho estava atrapalhando - relatou.

A também dona de casa Shirlei de Assis Rosa, 49, disse que o entulho, na maioria resto de obra, oferece risco às crianças.

- É perigoso, porque tem pedaço de madeira com prego, ferro, resto de piso, além de outros materiais. As crianças podem se ferir. É uma falta de respeito e um péssimo exemplo - afirmou.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Nelson Gonçalves, informou que a secretaria conta com 30 caminhões, duas retroescavadeiras e mais de 300 funcionários que trabalham para manter a cidade limpa. Ele disse que o fato de a população depositar lixo e entulho em local inadequado prejudica o trabalho e pediu a colaboração da população.

- Muitos locais ficam novamente cheios de entulho no dia seguinte da limpeza. Isso acaba ocupando os funcionários que podiam estar atendendo outro ponto da cidade - lembrou, ao destacar que a prefeitura dispõe de um serviço de caçamba no valor de R$ 21,73 que pode ser solicitado por meio do site da prefeitura.

FONTE: JORNAL DIÁRIO DO VALE, 31 DE MARÇO DE 2012
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,54936,Lixo%20e%20entulho%20em%20local%20inadequado%20causam%20transtorno%20em%20Volta%20Redonda.html#mais#ixzz1r5nwUmXE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.