VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Membros da Associação de Moradores do Bairro Açude irão participar da 1º Conferência Municipal da Transparência e Controle Social de VR

Presidente da AMABA, Xaxá, Kika Monnteiro e Alan Cunha

O presidente da AMABA, Antônio de Fátima Passos e Alan Cunha, Diretor Administrativo da Associação de Moradores do Bairro Açude irão participar nos dias 10 e 11 de fevereiro, da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de Volta Redonda, no auditório da UFF – ATERRADO, etapa preparatória à 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial. Com o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático, a Conferência Municipal é uma estratégia de ação da CGU – Controladoria Geral da União.

Com o tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, a Conferência debaterá os Eixos: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
As propostas/diretrizes resultantes de todo o processo conferencial, subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformar-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

A Comissão Organizadora Municipal é composta por representantes do poder público, da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas, conforme determinação da Comissão Nacional e do Decreto Municipal Nº 12.368/2011. Durante a Conferência serão eleitos 10 delegados à Conferência Estadual.

PROGRAMAÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL
Dia 10/02/2012
19:00 hs - Credenciamento de participantes - até 20 horas
19:30 - Abertura
20:00 hs - Palestra
20:40 hs - Leitura do Regimento Interno
21:00 hs - Coquetel
Dia 11/02/2012

08:00 hs - Credenciamento até 09 horas – Café
09:00hs - Palestra Eixo I e IV
09:50hs – Abertura dos Trabalhos
11:30 hs – Leitura das propostas dos grupos – manhã
12:00 hs - Almoço
13:30 hs – Palestra Eixo II e III
14:20 hs – Abertura dos Trabalhos
15:35 hs – Leitura das propostas – tarde – votação
16:20 hs - Intervalo
17:00 hs - Eleição e Homologação dos Delegados
18:00 hs - Encerramento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.