VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Bairro Açude recebe o CRAS INTINERANTE no dia 11 de Novembro

Evento será realizado nesta sexta (dia 11), na Praça Gonçalves da Silva, das 13h às 16h30

A AMABA( Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude), solicitou da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria de Ação Comunitária e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Açude, realiza nesta sexta-feira (dia 11) a Ação Integrada Vem Pro Cras. O evento, que tem parceria do PSF (Programa de Saúde da Família) e Clínica Odontológica Concentrada Gilton Azevedo Lima, será na Praça Gonçalves da Silva, entre as Ruas N e Glória Roussin Guedes, no bairro Açúde, das 13h às 16h30.

Atendendo à demanda socioassistencial solicitada por moradores do bairro, o evento pretende levar á comunidade os serviços prestados no CRAS. Serão apresentados os programas, projetos e oficinas, como o Paif (Programa de Atenção Integral a Família), que acompanha as famílias com ações protetivas nos Cras.

O Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda com objetivo de promover o exercício da cidadania, o Peti, programa que trabalha a erradicação do trabalho infantil; o Projovem Adolescente, que atende indivíduos entre 15 e 17 anos com propostas especialmente voltadas a este público; e o projeto Casa de Cultura, oferece diversas atividades culturais, entretenimento e convívio social para crianças, jovens, adultos e idosos, como dança e violão.

As Oficinas Socioeducativas, também para todas as idades, que envolvem esportes como o futsal; o Projeto Nascer Feliz, com ações voltadas a maternidade saudável, com benefícios até o 6º mês de nascimento, a Brinquedolândia, que é um espaço criado para a crianças de 0 a 6 anos, com a participação familiar; as Oficinas de Inserção Produtiva – capacitam pessoas acima de 16 anos para atividades em geração de renda para famílias, como as Oficinas de Cabeleireiro, Garçom e tantas outras, além dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, que busca fortalecer o convívio, motivação e aumenta a perspectiva de vida.

Um comentário:

Dr. h. c: JOHNES HEBERT VICTAL EVANGELISTA disse...

Precisa atualizar mais vezes o blog irmão..abraços

Tecnologia do Blogger.