VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Alan Cunha e Adeilson Neném tomam posse no Conselho Municipal da Juventude





O Dia Nacional da Juventude (23/09) foi comemorado em Volta Redonda com um dia de antecedência, na primeira posse de um Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude no interior do nosso estado. A eleição de seus membros aconteceu no início do mês, na Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, quando também foram eleitos delegados para representar Volta Redonda na conferência estadual. 

A cerimônia aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Neto, do vice-prefeito Nelsinho Gonçalves, do coordenador da Juventude, Marcelo Argôlo, além de representantes do Legislativo e da sociedade civil. Parabéns a todos os empossados, especialmente aos meus amigos e parceiros Alan Cunha e Adeilson Neném, representantes das associações de moradores. 

Na primeira reunião do Conselho que aconteceu no dia 26/09 no auditório do gabinete da vice-prefeitura, Adeilson Neném foi eleito vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude. 


Associação do Aterrado tem dois de seus membros no Conselho



O vice-presidente da AMACA, Alan Cunha e o diretor de Social Adeilson Paula, foram indicados e eleitos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Juventude. Para AMACA é mais uma oportunidade de estar bem próxima à atuação do governo frente às necessidades da comunidade que, desde 2009, vinha participando dos debates sobre o projeto de lei que instituiu este Conselho.  

Adeilson, que no dia 26/09, na primeira reunião oficial do Conselho, foi escolhido também vice-presidente do Conselho, relata: “Nós, membros da sociedade civil somos votados e os do poder público são indicados pelo Governo Municipal”. Já Alan Cunha, reforçando a seriedade e importância de ter os dois lados trabalhando em prol do bem comum, explica: “Fui eleito pela Associação, mas representarei todas as comunidades de Volta Redonda, nosso objetivo principal é criar um forte vínculo dos jovens com o poder público”. “Uma de nossas bandeiras é trazer cursos profissionalizantes para os bairros, assim como o ‘projeto 1º emprego’ e a adequação de áreas das escolas municipais em espaços de lazer para a nossa juventude”, completa. É nosso bairro tendo cada vez mais visibilidade e presença junto ao poder público.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.