VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Dia do Folclore ganha festa no Açude com o apoio da Associação de Moradores

Publicado no Jornal Diário do Vale em 22 de Agosto de 2011

Comemorado dia 22 de Agosto, o Dia Nacional do Folclore foi celebrado durante a tarde de sábado por alunos dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) dos bairros Açude, Dom Bosco e Monte Castelo, em Volta Redonda. O evento consistiu numa grande festa realizada no Ginásio Néri Miglioli, no bairro Açude, onde cerca de 100 pessoas, entre adultos e crianças, participaram de atividades e apresentações de danças folclóricas.

- O grande objetivo do evento é a inclusão a participação de todos e, claro, um resgate cultural. Queremos mostrar aos jovens a riqueza da nossa cultura e as nossas tradições - explicou o presidente da Associação de Moradores, Antônio de Fátima Passos, o Xaxá.

Além dos alunos e dos moradores do bairro, também participaram das comemorações do Dia do Folclore o grupo infantil Os Meninos do Batuque e os integrantes da Caravana da Cultura da Academia da Vida Oscar Cardoso.

- Montamos um musical para homenagear o folclore brasileiro, com personagens típicos da cultura nordestina - afirmou o professor de teatro Hormínio Gama Filho, diretor da atração.

Ao todo, 30 pessoas participaram da apresentação, vestidos com fantasias que iam de Luiz Gonzaga, Lampião e Maria Bonita a palhaços e personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Também marcaram presença o Fantasma da Ópera, a típica baiana, a Boneca de Piche a Mulher Rendeira, entre outros.

Para Antônio de Fátima Passos, a festa do Dia Nacional do Folclore também vem comemorar as conquistas da população do Açude.

- Essa é a terceira edição da festa, desta vez realizada pela Associação de Moradores do Açude. Queremos mostrar a nova realidade do bairro, com responsabilidade e todo o apoio da Prefeitura de Volta Redonda.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,44992,Dia%20do%20Folclore%20ganha%20festa%20no%20Acude.html#ixzz1Vz8dWjVA







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.