VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

UFF É MAIS UMA NO SISU




Universidades vão utilizar o resultado do Enem para ocupar 20% das vagas

Muitas mudanças à vista no vestibular 2011 da UFF. Depois de usar a nota do Enem apenas como um bônus na seleção do ano passado, a universidade decidiu ocupar 20% das vagas através do Sistema de Seleção Unificada( Sisu) do MEC. Os outros 80% serão preenchidos por meio do vestibular tradicional da UFF, que voltará ao mesmo modelo adotado até 2008.
A primeira fase prevista( 14 de novembro) será composta de uma prova única, com 75 questões de múltipla escolha.
Na segunda etapa prevista( 19 de dezembro), os estudantes farão duas provas discursivas, com cinco érguntas cada, e uma redação. As inscrições serão pela internet, de 3 a 31 de agosto, o edital deve ser publicado até o início de julho de 2010.
As políticas de ação afirmativa também serão mantidas. No vestibular tradicional, os estudantes da rede pública que passarem para a segunda fase ganharão um bônus de 10% na nota final. Já na seleção do MEC, eles terão o mesmo bônus nas notas do Enem.
Nos dois modelos, 20% das vagas das licenciaturas serão para professores da rede pública.
No vestibular deste ano, a UFF oferecerá vagas em vários novos cursos, tanto em Niterói quanto nos campus espalhados pelo o estado do Rio de Janeiro.
No ano passado, foram oferecidas 7.080 vagas e agora esse número deve subir para algo em torno de 7.700. A universidade foi uma das instituições que mais se expandiu e, talvez por isso, seja a que mais recebeu recursos do Reuni. Em NIterói, ainda teremos o curso de Ciências Atuariais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.