VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

ProUni abre segunda etapa de seleção com 85 mil bolsas de estudo



A segunda etapa de matrículas para os estudantes que foram pré-selecionados no Programa Universidade para Todos(ProUni)se encerrou na última semana do mês de fevereiro de 2010, abriu outra etapa que encerrou no dia 07 de Março e o resultado será divulgado no dia 10.Para se inscrever é necessário que o candidato tenha feito o ENEM e obstido a média mínima de 400,considerando as quatro provas e a redação. Quem tirou zero na redação não poderá participar.Só podem se candidatar, alunos que não estejam ocupando uma outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo Ministério da Educação(MEC).
No total, estão sendo oferecidas 85 mil bolsas: 50.495 parciais e 34.661 integrais.
Ainda de acordo com o MEC, para conseguir uma bolsa integral, o candidato deve ter renda até 1,5 salário mínimo por membro da família. No caso da bolsa parcial, a faixa de renda deve ser até três salários mínimos por integrante da família.
Os alunos que receberam bolsa parcial podem financiar o restante pelo Programa de Financiamento Estudantil(FIES) pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil.
Para atender os interessados, a central de atendimento do MEC, irá funcionar entre 8 ás 20 horas, através do telefone 0800-616161 e a lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 10 de Março, visto que, entre os dias 10 e 12 de Março, os estudantes aprovadosd deverão comparecer á instituição para o qual foram selecionados para efetuarem suas matrículas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.