VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Resultados finais do ENEM 2009


Foi divulgado no dia 28 de Janeiro de 2010, pelo Ministério da Educação(MEC), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM). Os estudantes, portanto, já poderão escolher a partir do dia 29 de Janeiro, o curso que querem fazer em uma das 51 instituições participantes do Sistema Unificada de Seleção. São 47, 9 mil vagas disponíveis.
Serão três etapas contidas no sistema. Na primeira, que foi até o dia 3 de Fevereiro, o aluno poderá escolher o curso que quer fazer. Foi até o dia 30 de Janeiro, o estudante vai saber qual é a nota de corte do curso que escolheu.
As notas são ponderadas de acordo com o que a instituição quer- um curso de medicina, por exemplo, , pode dar mais importância à nota de Matemática do que a nota de Português. Esse é um dos motivos pelo qual a nota de corte é mutável.
Ao terminar o processo, o sistema vai gerar a lista de alunos selecionados e as instituições se encarregam de fazer a sua seleção. No dia 15 de Fevereiro, o MEC abrirá nova seleção, da mesma forma, com as vagas remanescentes. Uma nova lista de selecionados será gerada até o dia 20 de Fevereiro.
A terceira etapa está prevista para acontecer entre os dias 1 e 3 de Março, com resultado do dia 5.

Acesse: http://sisu.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.