VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

VOLTA REDONDA TERÁ GRANDE CONCURSO PARA 2 MIL VAGAS NA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA

FONTE: JORNAL CONCUSO AGORA, DEZEMBRO DE 2009

A prefeitura de Volta Redonda terá de apresentar ao Ministério Público Estadual(MPE) e ao Ministério Público do Trabalho(MTP), um cronograma de concurso públicos para preencher pelos menos 2,2 mil vagas na administração municipal. Estão vagas estão sendo ocupadas há anos por pessoas que foram contratadas sem concurso que estão espalhadas por diversos órgãos da administração, sobretudo indireta.
A principal porta de entrada dos não concursados é a COHAB/VR( Companhia de Habitação de Volta Redonda).
A cobrança do Ministério Público vem sendo feita através de uma série de processos que tramitam já alguns anos contra a prefeitura, suas autarquias e fundações, como a própria COHAB, o IPPU( Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e a FEVRE( Fundação Educacional de Volta Redonda)e entre outras.
No caso da prefeitura, já houve sentença da Justiça do Trabalho determinando que o município realiza concurso. Os não concursados que hoje ocupam cargos da administração direta e indireta terão que ser aprovados nestes concursos se quiserem continuar na administração pública municipal.
Na maus recente reunião realizada entre os representantes da prefeitura e os procuradores, há cerca de um mês, o governo municipal chegou a reivindicar um prazo até o final do primeiro semestre de 2010 para realizar o levantamento de dados e fixar o calendário para os concursos- o que não foi aceito.
De acordo com o secretário de administração, Carlos Macedo, nas últimas semanas os dois órgãos estão solicitando uma série de informações da prefeitura a fim de estabelecerem o prazo para que o cronograma seja preparado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.