VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Juventude do PT de Volta Redonda inicia Caravana Municipal

Filiação: PT Jovem promove ato de filiação na Praça Tiradentes no Retiro


Volta Redonda

O movimento PT Jovem esteve no sábado na Praça Tiradentes, no Retiro, no primeiro ato de 2012 promovido pelo partido para resgatar filiados. A intenção do grupo é chamar antigos membros do Partido dos Trabalhadores que se afastaram das discussões e ainda motivar outros a se filiarem à legenda.
Segundo os militantes, serão realizados cinco atos de filiação em pontos de movimento da cidade. Acontecerá um no dia 14, na Praça Raimundo Gomes da Costa, no Belmonte (Avenida dos Mineiros), no dia 21 na Praça Gonçalves da Silva, no Açude I (Rua N), no dia 28 na Praça Silvano R. de Souza, no Santo Agostinho (Rua Jaime Martins) e o último em quatro de fevereiro, na Praça do Rodo, no Vila Rica/Tiradentes (Rua Um). Todos vão ser realizados das 9 às 16 horas.
Segundo informou o secretário do PT Jovem, Wilson Júnior, o Geléia, a meta do movimento é filiar ao menos 100 jovens até o próximo dia 10 de fevereiro.
- Queremos filiar mais 100 novos membros e apresentar os novos membros no dia 10 de fevereiro que é o aniversário de 32 anos do partido. A data vai comemorar também o dia do resgate onde pretendemos levar o maior número possível de membros num encontro que ainda está sendo planejado - disse ele.
Além de explicar o estatuto do partido, a militância jovem também esteve cadastrando endereços das pessoas para que possam ir às residências em atos de filiações pontuais. Dessa forma, a idéia é que o movimento jovem consiga se tornar mais forte e mais atuante.
- Vamos aumentar a participação jovem. Por isso estamos também panfletando sobre assuntos como o problema do Crack e da nossa intenção de que o governo do estado abra aqui na cidade um Centro de Referência da Juventude - disse Alan Cunha, membro do partido.
Até às 15 horas de sábado os grupos conseguiram cadastrar 30 pessoas, o que segundo Adeílson Pimenta, membro do partido, era um número significativo.
- O movimento começou muito bem e tem tudo para se fortalecer. Vamos conseguir alcançar nossa meta e estamos animados com o resultado do primeiro dia - disse ele.

PT tem encontro marcado com Superintendente de Políticas para Juventude

Durante o ato de filiações que aconteceu no Retiro, membros da Juventude do PT divulgavam às pessoas um encontro marcado entre a diretoria do partido, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB) e o superintendente Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Alan Borges, que vai acontecer no próximo dia 29.
- O encontro tratará de um pedido da Juventude Petista ao prefeito Neto que foi aceito para o orçamento deste ano, que é a criação de um Centro de Referência da Juventude. O vereador Carlos Roberto Paiva (PT) viabilizou o encontro com o Superintendente e o prefeito aceitou nos receber na ocasião. O Centro de Referência será um espaço excelente para a juventude de Volta Redonda - avaliou Geléia.
 
Fonte: Jornal Diário do Vale, 09 de Janeiro de 2012
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,51127,Juventude-do-PT-inicia-busca-por-filiacoes.html#mais#ixzz1iz7PudHM


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.