VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Volta Redonda empossa o 1º Conselho Municipal da Juventude do interior do Rio


        O Dia Nacional da Juventude - comemorado nesta quinta-feira (dia 22) - foi festejado em Volta Redonda com a posse do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. A cerimônia aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do vice-prefeito Nelsinho Gonçalves, do coordenador da Juventude, Marcelo Argôlo, e representantes do Legislativo e da sociedade civil. De acordo com o prefeito Neto a posse do conselho significa mais um avanço para os jovens do município.

        ´Nosso objetivo é avançar em todos os segmentos. Nos orgulhamos muito do apoio  que damos à Terceira Idade, mas também criamos políticas voltadas para os jovens, as mulheres e crianças. Prova disso é a posse deste conselho e a Coordenadoria da Juventude atuante que temos aqui`, disse Neto.

        Para o coordenador da Juventude, Marcelo Argôlo, com a posse do Conselho será possível articular os diversos setores envolvidos na questão do jovem para conseguir resultados melhores. ´A criação do conselho é um divisor de águas. Através dele vamos avançar, ainda mais, nas questões voltadas para a juventude do nosso município`, afirmou Argôlo.

        Já a estudante de Direito e membro do Conselho Municipal de Juventude, representando o Rotaract Club Cidade do Aço, Tâmara Novaes, de 20 anos, afirmou que o fato do conselho ser composto com 60% de representantes da sociedade civil e 40% do Poder Público representa uma grande conquista para os jovens.

        ´Essa pluralidade é prova da seriedade com que os jovens são tratados em Volta Redonda. Temos uma representação importante nesse conselho e temos que aproveitar essa iniciativa que  a administração municipal vem tenho em nossa cidade`, apontou Tânia.

        Volta Redonda é a primeira cidade do interior do Estado do Rio a lançar uma Coordenadoria de Juventude, o Orçamento Participativo Jovem e a Política Municipal de Juventude, além de implantar o Conselho Municipal de Políticas Públicas para Juventude.
        
        Compõem o Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude as seguintes entidades: Coordenadoria de Juventude (Marcelo Argôlo); Secretaria Municipal de Saúde (Marciléia Dias); Secretaria Municipal de Cultura (Walter Rodrigues Barbosa); Secretaria Municipal de Educação (Patrícia Rodrigues Vidal); Secretaria Municipal de Planejamento (Vagner Siqueira); Secretaria de Esporte e Lazer (Fabiane de Paiva Pinto); Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Liliane Ribeiro da Rocha); Fundação Educacional de Volta Redonda (Anderson Couto); União da Juventude Socialista |( Letícia Pereira de Matos); ; UMES (Kaique Parreira Coelho e Rafaella Veiga); ; Rotaract Club Cidade do Aço (Tâmara Novaes); Pastoral da Juventude (Aline Alice de Lima); Abadá Capoeira (Luis Paulo Faria); Associação dos Skatistas de Volta Redonda (Antônio Carlos Tavares); Diretório Central dos Estudantes UniFOA (Alexandre Telles), Amaca (Alan Cunha Gomes); Amaba (Adeilson Paula de Oliveira); CDL Jovem (Ricardo Tibaes); Igreja Presbiteriana (Lucas Peres Guimarães); Associação Atlética Acadêmica Edison Moreira (Rafael Hayashi Moreira); Diretório Acadêmico Paulo Mendes – UGB (Elisa Dias da Costa) e Câmara Municipal de Volta Redonda (Marco Antônio da Cunha e Luís Cláudio da Silva).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.