VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Juventude do PT de Volta Redonda encaminha propostas para o Orçamento Participativo Jovem 2011

A Juventude do PT de Volta Redonda (JPT/VR) esteve reunida na Coordenadoria da Juventude, na noite da segunda-feira, dia 12 de Julho, para discutir propostas para o Orçamento Participativo Jovem 2011 e contou com a presença do vice-prefeito Nelsinho Gonçalves e várias entidades ligadas à juventude na cidade do aço.

De acordo com um dos coordenadores da Juventude Petista, Alan Cunha, as propostas do ano passado para o Orçamento Participativo Jovem 2010, foram reincluídas para este ano, pois o Poder Público Municipal não executou nenhuma das propostas anteriores.

As propostas foram as seguintes :

* Centro de Referência da Juventude- Local de referência para trabalhar educação, lazer, cultura, lazer e saúde com a juventude.

* Política de prevenção e combate às drogas- Centro de tratamento de drogas.

* Cursos Profissionalizantes- Cursos que já encaminhem para o mercado de trabalho.

* Democratização do Conselho de Cultura- Que o conselho seja escolhido pela classe artística e não indicado pelo governo.

* Programa Jovem Empreendedor- Para promover o associativismo, o cooperativismo e a capacitação profissional.

* Criação do Conselho de Juventude

* Inclusão Digital- Internet banda larga nos CRAS.

* Banco do 1º Emprego- Criação de um banco do primeiro emprego, com programas de cadastro de dados e digitação do currículo para quem não tiver como pagar e parcerias d instituição com empresas e comércio local.


Foram incluídas duas novas propostas no OP Jovem 2011: a criação de uma Clínica Especializada na Saúde do Jovem, como tratamento da gravidez precoce, DSTs, câncer, e a ampliação de pistas de skate em diversos outros bairros periféricos que não possuam área destinada para os praticantes desse esporte.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.