VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

PT reúne militância no Sul Fluminense


Matéria publicada no Jornal Diário do Vale, 30 de Maio de 2010

Sul Fluminense


O Partido dos Trabalhadores realizou ontem (29) mais uma etapa da Primeira Jornada Nacional de Formação de Militantes. E dessa vez, três cidades do Sul Fluminense foram palco de palestras internas do partido. Os eventos aconteceram de forma simultânea nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis. Em cada cidade cerca de 100 participantes receberam orientações dos diretórios estaduais e municipais e tiveram a incumbência de propagar as informações em seus municípios de origem.


Os encontros de fortalecimento da militância, que estavam suspensos há 12 anos, dessa vez tem como meta atingir três mil filiados em todas as regiões do estado. Os temas dos debates, que devem ser finalizados agora em junho, passam pela história do PT, os avanços do governo Lula e ainda por um estudo de ações que promovam o encontro da militância petista e a revitalização dos diretórios.


Em Volta Redonda, três palestrantes debaterem os temas. O primeiro deles foi Bruno Moreno, representante da Secretaria de Formação Política do PT, que falou sobre a formação da militância. Valdec Carneiro, que é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói e também vereador pelo município foi o segundo a discursar. O presidente do partido em Volta Redonda, Djair Martins, também esteve no encontro e falou do papel da militância no Sul do Estado e da intenção do diretório municipal.


- Nosso primeiro objetivo com esta jornada é formar a informar a militância dando a ela habilidade para desenvolver os ideais do partido em suas comunidades. Eu falei um pouco da importância do movimento social que é uma das forças de nosso partido e com esse primeiro passo pretendemos formar 10% da militância de Volta Redonda - disse.

Importância


Um dos organizadores do evento em Volta Redonda, Adel Carlos Olímpio, que é vice-presidente do partido no diretório de Pinheiral, chamou a atenção para a importância dos debates na formação de militantes mais comprometidos com a atuação e ideologia do partido. "O que vemos hoje é que o partido cresceu demais e pela interrupção dos debates de formação temos membros que não conhecem a trajetória do PT e não sabem suas reais ideologias. Por isso, é tão importante este encontro, pois resgata a história do Partido dos Trabalhadores e deixa nossos militantes com um discurso em sintonia com nossa formação de lutas", disse.


Para Alan Cunha, que é filiado do PT e um dos líderes do movimento jovem de Volta Redonda, o encontro é uma oportunidade de resgatar histórias e forças da militância.

- O partido está filiando, mas não estava mantendo, como fazia há alguns anos, o contato direto com todos os seus membros. Esse evento é bom, pois fortalece a luta partidária e resgata as raízes do Partido dos Trabalhadores - avaliou.

Em Volta Redonda, a jornada ocorreu na Câmara de Vereadores, das 8 às 17h. Ainda estiveram presentes militantes de Barra do Piraí, Piraí, Valença, Pinheiral, Mendes e Vassouras. Na vizinha Barra Mansa reuniram-se petistas das cidades de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis. Em Angra dos Reis se encontraram as militâncias de Paraty, Mangaratiba e Rio Claro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.