VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Juventude do PT participa de eventos no município

Matéria publicada no Jornal A Voz da Cidade, 29 de Maio de 2010

VOLTA REDONDA

A Juventude do Partido dos Trabalhadores do município (JPT/VR) participa hoje de uma série de atividades. Na programação, estão o IV Fórum Municipal da Juventude, a 1º Jornada de Formação Política do PT e um debate com o Movimento Estudantil, entre outras.

Dentre as atividades em que a Juventude do PT marcará presença está o IV Fórum Municipal da Juventude, que acontecerá no auditório da UFF, na Vila Santa Cecília, com organização da própria coordenadoria da JPT-VR. Este ano, o fórum debate a temática Juventude e violência urbana e a Juventude vai propor alternativas para minimizar a violência através de atividades culturais permanentes para manter a mente dos jovens ocupada.

Outro evento do dia é a 1º Jornada de Formação Política do PT, que tem iniciativa da Direção Nacional do PT, por meio da Secretaria Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Formação. A jornada será realizada na Câmara de Vereadores, com o objetivo principal de contribuir para tornar os filiados e militantes do partido sujeitos da formulação, das decisões e da ação política. Segundo o membro da JPT Alan Cunha, através dessa atividade o partido pode se organizar nos diretórios e voltar a dialogar amplamente com seus filiados e filiadas e sua base social, o que ajuda na consolidação da Escola Nacional de Formação.

Para finalizar a série de atividades, haverá um debate com Movimento Estudantil, às 19 horas, no Clube Fotofilatélico na Vila Santa Cecília, sobre a expansão dos cursos universitários e tecnológicos e o lançamento do DVD Sonhos e Utopias, que contará com a presença da deputada Cida Diogo (PT), do professor e ex-deputado constituinte Vladimir Palmeira e Jeffei Inabitual, que representa os estudantes da rede municipal.

O membro da JPT Alan Cunha e o secretário da entidade, Carlos Alberto de Freitas, explicam que para conseguir participar das atividades os jovens serão divididos em grupos. “O Fórum e a Jornada terão início às 8 horas. Para conseguir participar dos eventos os integrantes da Juventude serão divididos e à noite todos participarão do evento na Câmara de Vereadores”, conta Alan Cunha.

Sobre a Juventude, Alan conta que atualmente ela é composta por 15 jovens com idades entre 16 e 29 anos. “Em breve, faremos um seminário, de onde será elaborada uma diretriz da Juventude do partido. Na ocasião, estaremos buscando filiações para a entidade”, destaca, salientando que dessa forma será possível ampliar a participação da JPT de Volta Redonda e buscar novas lideranças.

Acesse também através do link:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000021609.asp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.