VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Walmir Vitor elogia Paiva e Neto durante sua posse

Fonte: Jornal Foco Regional, semana de 06 de Abril a 12 de Abril do ano de 2009

Foto do Walmir Vitor na posse (Foco Regional)


Walmir retorna à Câmara elogiando Paiva e Neto

De volta à Casa: Walmir Vitor ajeita os óculos para ler o juramento de posse
Depois de sair como suplente das eleições de outubro do ano passado, em Volta Redonda, Walmir Vitor (PT) assumiu na quinta-feira (2) a cadeira de Carlos Roberto Paiva, que foi para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A volta, no entanto, tem data marcada para ter fim: é que Paiva terá que se desincompatibilizar da secretaria para concorrer a deputado estadual em 2010. Assim, Walmir terá que torcer pela eleição do titular para que possa voltar a reassumir definitivamente a cadeira.
Walmir Vitor cumpriu dois mandatos consecutivos de vereador, entre 2000 e 2008. Ele se elegeu pela primeira vez para a Câmara em 1992. Em 96, no entanto, não conseguiu a reeleição. No ano passado, mesmo sendo o sétimo candidato mais votado para a Câmara, com 2.941 votos, também ficou de fora porque o PT não fez legenda para assegurar a segunda cadeira.
Para o retorno, depois de três meses longe do plenário, o vereador chegou dez minutos antes da hora marcada para a posse. Vestindo um terno preto, ele se apresentou acompanhado da família e de João Iacilo, de 82 anos, morador do bairro São Luis, a quem definiu como um pai e que foi o escolhido para lhe dar o distintivo de vereador. No discurso da volta, Walmir fez elogios a Paiva "pela capacidade técnica e grande conhecimento" e prometeu ajudar o titular a se eleger deputado.
- Hoje recebo um presente de Deus. Infelizmente, a legenda não me permitiu ser reeleito. Vou tentar não decepcionar o Paiva e as pessoas que estão em torno dele. Tenho a missão de substituir um grande vereador. É um presente que ele também deixa para mim – disse Walmir, que não deixou de agradecer ao prefeito Antônio Francisco Neto: "Ele confiou em me trazer de volta a esta Casa".
O vereador aproveitou para agradecer os antigos e novos colegas pela acolhida – ele foi muito cumprimentado pelo retorno – e também ao seu grupo. "Todos perderam e choraram junto comigo, mas eu não saí culpando ninguém", ressaltou, anunciando que pretende trabalhar pela geração de empregos na cidade e pelo bom uso do dinheiro público. Dirigindo-se à presidente Neuza Jordão (PV), Walmir elogiou a colega por estar conduzindo a Câmara mostrando "responsabilidade com o dinheiro público" e por estar trabalhando por condições de igualdade entre todos os parlamentares.
Neuza retribuiu dizendo que a cidade é que saiu ganhando com a ida de Paiva para a secretaria e o retorno dele: "Esta perda para a Câmara não é tão grande porque ganhamos Walmir de volta. Ele tem comprometimento com Volta Redonda". O vereador recebeu outro afago, de Paulo Conrado (PSL): "O Walmir desenvolve com toda a plenitude o trabalho de vereador".
Esta matéria também pode ser lida no link do Jornal:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.