VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Walmir Vitor volta para a Câmara de VR no dia 01 de Abril



Fonte: Diário do Vale, 14 de Março do ano de 2009

Paiva deve assumir secretaria no dia 1º
Secretaria de Serviços Públicos era acumulada por Marco Antônio dos Reis; Walmir Vítor volta para a Câmara
Paiva: ‘Gostaria de trabalhar para fazer uma secretaria voltada para a população’
Volta Redonda
O vereador Carlos Roberto Paiva (PT) deve assumir a Secretaria de Serviços Públicos no próximo dia 1º. A informação foi confirmada pelo prefeito Antônio Francisco Neto (MDB). Com a ida de Paiva para o governo municipal, a vaga dele na Câmara Municipal deve ser ocupada pelo ex-vereador Walmir Vítor (PT). A secretaria de Serviços Públicos era acumulada pelo diretor-presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Marco Antônio dos Reis, o Marquinho Tinhorão.
Neto disse que Paiva já vem ajudando informalmente o governo desde o início do ano. - Provavelmente a partir do dia 1º de abril devo poder contar com ele (Paiva), as conversas estão bem adiantadas. O Paiva está nos ajudando desde o primeiro momento do governo, com muita eficiência – afirmou o prefeito.
Neto disse ainda que já pediu ao governador Sérgio Cabral (PMDB) a cessão de Paiva para o município. O vereador é engenheiro concursado do Detran-RJ, e por isso há a necessidade da liberação do Governo do Estado. “Já enviei um ofício ao governador pedindo a liberação do Paiva. Agora é só esperar”.
Neto afirmou também que pretende contar com a colaboração de Walmir na Câmara Municipal. “Não tenho dúvidas que vamos poder contar com o Walmir, ele é um ótimo legislador”, ressaltou.
O prefeito avaliou anda a ida de Paiva para o governo como um reforço para a equipe, e elogiou o trabalho que está sendo feito por Reis á frente da secretaria de Serviços Públicos.- Não tenho dúvidas que a equipe (do governo) vai ganhar um bom reforço com o Paiva. O Marco (Reis) tem feito um belo trabalho à frente da secretaria, e, além disso, ele é responsável pela Suser e por todos os veículos da prefeitura. Agradeço muito a ele por todo o trabalho – disse Neto.
Paiva quer discutir com base Mesmo confirmando que deve aceitar o convite de Neto, Paiva apontou que pretende ainda sentar com o grupo de apoio dele sobre a possível ida para a secretaria. Segundo o vereador, ele está “construindo” a transferência para o governo com os eleitores.
- Me sinto muito honrado com o convite, para participar de um governo sério e honesto. Mas e sinto a necessidade de convocar meu grupo de apoio e interagir, discutir, essa idéia. Devo fazer uma reunião com 300 pessoas – o meu grupo – e vou convidar o Neto para conversar com todos eles – disse Paiva, que está agendando a reunião possivelmente para a próxima semana. O vereador disse que já tem uma visão de como a secretaria de Serviços Públicos poderia funcionar. “Gostaria trabalhar para fazer uma secretaria voltada para a população, interagindo com as associações de moradores, que são os representantes legítimos dos bairros”, apontou Paiva, acrescentando que também pretende se aproximar dos movimentos sociais.
Walmir já tem planos para o mandato
O ex-vereador Walmir Vítor se mostrou animado com a possibilidade de reassumir um mandato na Câmara. Walmir, que á foi vereador por três mandatos, tentou se reeleger no ano passado, mas não conseguiu. Agora, com a volta para a Câmara, o ex-vereador ressaltou que vai colaborar com o governo municipal. “Acho que é uma grande oportunidade que o Neto e o Paiva estão me dando, e eles não vão se arrepender. Pretendo contribuir bastante com o governo, e sempre trabalhei em prol do município”, apontou.
Walmir disse ainda que já tem uma série de projetos em mente. - Eu sempre trabalhei com a preocupação de gerar emprego e renda, e como primeiro passo pretendo buscar parcerias – como o Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, do qual é delgado para o Sul Fluminense) – para alavancar o mercado imobiliário na cidade. Com o aquecimento na construção civil, o comércio em geral seria beneficiado. Vamos buscar projetos de construção, de loteamentos, e ajuda junto á Caixa econômica Federal para conseguir financiamentos – disse ele, que pretende envolver ainda o governo municipal através da secretaria de Planejamento e buscar contatos com corretores de imóveis, construtores e bancos públicos, e programar uma “feira” com ofertas e serviços ligados ao mercado de imóveis.

Leia também no link:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.