VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Juventude do PT comemora atuação durante o ano


Fonte: Jornal A Voz da Cidade, 17 de Dezembro do ano de 2008

Juventude do PT comemora atuações em 2008

VOLTA REDONDA

Informar os jovens sobre as questões políticas da cidade e região, organizar reuniões, seminários e outras atividades são os principais objetivos da Juventude Petista da cidade. Formado por uma equipe de jovens, o grupo, que durante o ano manifestou suas vontades e buscou incentivos para a juventude que encerra 2008 comemorando as atuações. Para isso, os jovens do Partido do Trabalhador estão de encontro marcado, às 19 horas, no Clube Fotofilatélico e Numismático, na Vila Santa Cecília.

Segundo os organizadores, o encontro vai reunir todos os filiados jovens petistas. Segundo um dos membros da diretoria da Juventude do PT, Alan Cunha, 2008 foi um ano de grandes experiências para o grupo que participou de atos importantes, como pesquisas visando obter informações dos jovens sobre a implantação de uma escola técnica no município e sem emprego, além das manifestações contra a licitação do transporte coletivo. “Essas foram algumas atividades das quais participamos e que nos incentivaram a preparar novas ações para 2009”, diz Alan, ressaltando que a idéia é reunir cada vez mais os jovens para estarem a par de tudo o que acontece na cidade.

O diretório da Juventude do PT de Volta Redonda, formado por cinco membros, conta com a adesão de cerca de 750 jovens, sendo que desse total 70 participam ativamente de todas as atividades. A finalidade do grupo é continuar trabalhando e se envolver nas questões sociais diversas da cidade.

Para Alan Cunha, o jovem necessita de grupos ativos, como o do PT, para levantar bandeiras importantes em prol da juventude. Para ele, Volta Redonda estava precisando de grupo como esse, já que não existia. Alan Cunha diz que além dele fazem parte da diretoria da Juventude do PT de Volta Redonda os jovens Douglas Pereira, Wilson Junior, o Geléia, Neuma de Oliveira e Denis Martins. Ele lembra que recebe ainda grande apoio do secretário de movimento popular do PT, Adeilson de Paula, o Neném. “Estamos sempre juntos com o objetivo de informar a juventude sobe todos os assuntos, principalmente o que está acontecendo na política local”, afirma.
Para Alan Cunha, a realização dos congressos da juventude realizados em Volta Redonda, Rio de Janeiro e em Brasília foram de suma importância para fortalecer a Juventude do PT. Durante eles foram escolhidas propostas a serem discutidas pelos jovens e escolhidos os delegados do partido de cada cidade.

Leia está matéria também no link abaixo:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000020430.asp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.