VIGIA VARAO

VIGIA VARAO
Bem Vindo!

Juventude do PT que fazer estrela brilhar novamente

Matéria Publicada no Jornal AQui, 11 de outubro de 2008

Juventude do PT quer fazer a ‘estrela’ brilhar novamente

















Alan Cunha e Douglas Pereira: “Temos esperança”
Embora o PT tenha saído bem chamuscado das eleições, ainda há um segmento do partido que nutre o sonho de, em breve, fazer com que a ‘estrelinha’ petista volte a brilhar na cidade do aço. Tanto que na manhã de ontem, sexta, 10, em entrevista ao aQui, os petistas Douglas Pereira, 27, e Alan Cunha, 26, ambos coordenadores da Juventude do PT em Volta Redonda, escolhidos como os porta-vozes da entidade, falaram sobre a avaliação que os jovens militantes petistas fizeram das eleições municipais.
Disseram, entre outras, que os jovens do partido estiveram ao lado de Cida Diogo e fizeram tudo o que era possível para vê-la subindo as escadas do Palácio 17 de Julho como prefeita. Não deu. Mas eles não desanimam. “Agora, vamos voltar às bases, procurando Associações de Moradores e grêmios estudantis. Temos mais quatro anos de trabalho pela frente”, afirmou Douglas, dando mostras de que embora o partido tenha perdido força no município, os jovens militantes ainda têm esperança de reverter a situação.
Ânimo, segundo Alan Cunha, é coisa que não falta. “Da Juventude participam ativamente cerca de 20 jovens, que se reúnem semanalmente para discutir política, mas não só política partidária”, disse ele, acrescentando que é por amor à causa que muitos se deslocam de suas casas para tratar de assuntos do partido.E foi por amor ao partido que defendem que, segundo Douglas e Alan, os jovens participaram da campanha eleitoral de Cida Diogo. “Pelo que nós, da Juventude de PT, avaliamos, a eleição em Volta Redonda ficou polarizada entre situação e oposição.
A Cida fez um excelente trabalho como deputada federal, mas a população identificou no Zoinho a figura de oposição ao Neto”, analisou Douglas. Douglas e Alan mostram-se conformados com a vitória de Neto. Mas não se furtam de fazer algumas observações. “O Neto foi eleito com mais de 54% dos votos e, nessas eleições, tivemos um número alto de abstenções, fora os votos nulos e brancos. Achamos que a oposição fez seu papel, pois o candidato Neto já teve mais votos em outras eleições”, analisou Douglas, dizendo que o fato de quatro políticos de oposição terem se candidatado foi crucial para que os votos se pulverizassem.E os dois esperam que o prefeito eleito contemple a juventude volta-redondense. “Esperamos que o governo Neto esteja olhando para nós, jovens, como sujeitos de direitos e agentes de transformação da sociedade, e que implemente políticas voltadas para a juventude – principalmente para geração de emprego”, declarou Douglas, acrescentando que espera que a Coordenadoria da Juventude “funcione como deveria”. Alan Cunha concordou e ainda fez uma sugestão: “O jovem procura emprego e não acha. Tinha que ter um banco de empregos para a juventude”. Douglas fez outra: “Se a Coordenadoria da Juventude da prefeitura não tiver verbas, que busque parcerias com as diversas secretarias municipais para desenvolver projetos que possam transformar a vida dos jovens em Volta Redonda”.

http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2008/604/paginas/politica.htm

Um comentário:

Ricardo disse...

Allan, você está de parabéns pelo trabalho sério e objetivo que desenvolve em prol do PT e, em especial do atuante vereador Walmir Vitor, nossa cidade.
Sua atuação deseveria ser seguida por outros jovens, no sentido de oportunizar a necessária conscientização política que todos necessitam.
Felicidades.

Tecnologia do Blogger.